CINEDEBATE: Our Planet

04/11/2019 15:52

Sentiu falta do tradicional Cinedebate do Sporum esse semestre? Eu sei que você ficou mortinhx da “selva” achando que nunca mais iríamos voltar. Pois é, mas o hiato acabou e o segundo maior espetáculo da Terra já tem data, episódio e convidados! Se liga:

Nas selvas, toda parte é especial. Anfitriãs de uma impressionante variedade de espécies, as selvas são os ecossistemas mais antigos e mais diversos em nosso planeta. Sua vegetação densa esconde uma jornada mágica de pássaros vaidosos, orangotangos inteligentes e formigas ambiciosas. Porém, a ação humana tem ameaçado fortemente a existência desses santuários. É preciso uma ação global efetiva para impedir que nossas selvas sejam postas abaixo.

Para comentar o episódio e ajudar a fomentar a discussão, convidamos três cientistas incríveis:

Felix Rosumek – biólogo pesquisador na UFSC, com experiência em mirmecologia (estudo de formigas), ecologia e filosofia da conservação
Guilherme Renzo Brito – professor e pesquisador do departamento de Ecologia e Zoologia da UFSC, com experiência em ornitologia e zoologia
Maria Alice Neves – professora e pesquisadora do departamento de Botânica da UFSC, com experiência em micologia, biologia sistemática molecular e filogenia de macrofungos e ectomicorrizas tropicais.

Curtiu? Então vem com a gente, prepare-se para a pipoca e embarque nessa aventura pelo mundo selvagem!