Ciclo de Educação – Possibilidades no Ensino.

08/11/2017 16:56

Olá pessoal!

O Pet Biologia UFSC está organizando mais um super evento para vocês! Um Ciclo de mesas redondas sobre Possibilidades no Ensino.

Quando se fala em educação, muitos pensam apenas naquela versão formal, de sala de aula, mas educação é muito que isso. Você está ensinando quando tira aquela dúvida de alguém, quando conversa com familiares, quando acaba conscientizando outras pessoas, entre outros.

Educação é uma área muito ampla que as vezes temos uma ideia errada, ou não sabemos das diversas possibilidades de trabalhar com ela. Com esse ciclo queremos mostrar algumas das possibilidades desse universo educativo. Tentar mostrar um pouco de como é a realidade em sala de aula, um pouco do ensino não formal, relatos de como é preparar alguém para um vestibular, mostrar como a didática para trabalhar com crianças é totalmente diferente, e como é ser um professor universitário.

Queremos mostrar que todo biólogo é um educador e onde podemos exercer essa função.

O Ciclo de Educação do PET Bio vai acontecer na semana entre o dia 13/11 a 17/11 às 17:30, olha esse cronograma lindo:

> SEGUNDA 13/11 – Vida de professor universitário
> TERÇA 14/11 – Ensino nas escolas
> QUINTA 16/11 – Trabalhando com crianças
> SEXTA 17/11 – Experiência em cursinhos sociais

Fique atento ao evento onde informações sobre a composição das mesas,  temas e local serão postadas!

Não fique de fora!